O TAMANHO DO H DE SEU SONHO.

on sábado, 22 de janeiro de 2011


Vamos começar a entender o que significa a palavra sonho, para isto vamos recorrer ao nosso amigo dicionário.
Então vamos lá:
sonho (ô)
(latim somnium, -ii)

s. m.
1. Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. Fig. Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.
3. Culin. Bolo muito fofo, de farinha e ovos, frito e depois geralmente passado por calda de açúcar ou polvilhado com açúcar e canela. = filhó, filhós
Plural: sonhos (ô).

sonhar - Conjugar 
v. intr.
1. Ter um sonho ou sonhos.
2. Fantasiar; devanear.
3. Ter ideia fixa.
4. Cuidar em.
5. Pensar com insistência em.
v. tr.
6. Ver em sonhos.
s. m.
7. Sonho.

Podemos perceber que acima há varias interpretações para esta palavra.
Mas o que quero expressar nessas linhas é a reflexão sobre o H dos nossos sonhos... Por quê? Muito se fala que tal fulano é homem com H maiúsculo, isto no conota, que esta pessoa tem palavra, é forte entre outros adjetivos que são dados.

Analisando-se a palavra sonho, nela podemos verificar que existe um H, fazendo tal comparação com o adjetivo do H maiúsculo, podemos trazer este mesma conotação para o H do sonho.

Então pergunto qual o tamanho do H de seu sonho?

Parece estranho analisar por este lado, mas, porque não fazermos da palavra sonho, aliás, dos nossos sonhos algo grandioso, uma meta, um desafio, ter atitude, pois, a realização de cada sonho é o que no faz feliz.

Pelos encontros de minha vida, vi vários relatos de pessoas  que em certo momento de uma boa conversa ou mesmo um desabafo dizendo: “ Eu tenho um sonho disto, daquilo...” Mas foram raras as pessoas que ouvi o relato estou feliz, pois realizei um sonho.


“Ao reparar nestes relatos vi que em cada frase dita ““ Eu tenho um sonho disto, daquilo...” Há uma tristeza, pois, na maioria apenas sabiam que tinham um sonho e que isto os tornaria felizes, mas, pronunciavam sempre obstáculos,  pessoas, situações os que faziam de seus sonhos frustrações ....

Mas quem realiza os sonhos da gente? Quem é que sabe o tamanho do H de nosso sonho?

Todos temos sonhos, mas o fato de te-los, não ira nos tornar felizes... Temos tranforma-lo em metas, sermos honestos conosco, triar caminhos, driblar as dificuldades então realiza-los...

Parece fácil?  Não estou dizendo isto, apenas quero saber de você qual o tamanho do H de seu sonho... Qual a importância dele em sua vida...

Pois com este mesmo H, eu escrevo HOJE... Meu amigo(a) não protele sua felicidade, a vida é apenas uma, ajude-se, ajude os outros, quem sabe chegar um dia em que conseguiremos fazer o mutirão da realização dos sonhos...

Você pode até mesmo pensar sobre como escrevi acima, se tem ou não nexo, ou mesmo se esta bem redigido...

Mas juro a vocês, por mais simples que foi colocar nestas linhas meus pensamentos, confesso era um sonho, virou meta  e esta meta foi atingida, então sonho concretizado sinônimo de felicidade. Imaginem como estou... J

Felicidade combustível da vida, abastecidos vou ter novos sonhos e novamente busca-los, pois saco vazio não para em pé... Posso até lhe dizer que uma planta bem cuidada com um bom adubo, sempre dará um bom fruto...

Não se esqueça reveja qual o tamanho do H de seu sonho, e lembre-se que com esta mesma letra você escreve  HOJE...

Amigos aqui fica meu relato João Batista Buriti Filho - Um sonhador incondicional!

Essa é só para ilustrar....

Mas digo que é uma bela ilustração.

Posso, tudo posso naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... Em Jesus
Tudo Posso

Pe. Fábio de Melo

Composição: Celina Borges

0 comentários: