SONHO COMEÇA SEMPRE COM PRIMEIRO PASSO, NESTE CASO FOI COM PRIMEIRO CHUTE!

on quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jogador mogimiriano é aprovado no São Paulo

Rafael ao lado do pai que sempre apoiou o objetivo do atleta em seguir a carreira de jogador


Renan Neves | De Mogi Mirim
O sonho de ser um grande artilheiro como Romário, Careca ou Ronaldo ainda está longe de se tornar realidade, mas se depender do talento e da determinação do atleta mogimiriano Rafael Santana, o caminho está mais curto.
Foi com muita satisfação e alegria que o professor Edson Henrique Rosa, proprietário da Escola Oficial do São Paulo de Mogi Mirim, confirmou esta semana a aprovação do atleta nas categorias de base de uma das maiores equipes do futebol brasileiro, o São Paulo Futebol Clube.
A partir de fevereiro, Rafael irá morar e treinar no Centro de Treinamento do tricolor, em Cotia (SP) sob o comando do técnico Toninho, que o selecionou entre centenas de garotos que passaram por avaliações no ano passado.
Só para se ter uma idéia da conquista de Rafael, apenas ele e mais um jogador foram os escolhidos para fazer parte da equipe do São Paulo nos últimos meses.
Tudo graças ao empenho, talento e garra para se manter entre aqueles que passaram pelas diversas peneiras realizadas pelo clube e pelas escolas oficiais espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo.
“É fruto do trabalho que implantamos na Escola Oficial do São Paulo de Mogi Mirim há cinco anos”, diz com alegria o professor Henrique Rosa.
“Sempre acreditamos no potencial de nossos atletas, sem distinção, mas o Rafael mostrou desde o início onde realmente quer chegar. Futebol para isso ele tem, basta agora se dedicar ainda mais para vencer em um mercado muito concorrido como é o da bola”, acrescentou.
.
FAMÍLIA
A importância da família foi destacada pelo atleta que completa 13 anos amanhã e que não poderia ganhar um presente melhor. “Agradeço a Deus pela oportunidade, além de meus pais, professores e amigos que estiveram ao meu lado até hoje”, diz Rafael com muita humildade.
No último final de semana, os pais de Rafael foram até São Paulo para conhecer como será a vida do filho a partir do mês que vem.
O objetivo é mostrar a seriedade com que os garotos são tratados a partir do momento que passam a treinar diretamente no clube e a responsabilidade que agora aumenta ainda mais. Lá eles conheceram os profissionais que darão toda a assistência necessária ao atleta como médicos, psicólogos, nutricionistas, fisiologistas e a escola onde irá estudar enquanto permanecer no clube.
Mais uma garantia e tranquilidade para os pais que ficam distantes, pois eles continuam morando em Mogi Mirim e verão o filho apenas nos períodos de folga.
De família simples e humilde, Rafael começou a aprender os primeiros fundamentos do futebol nas escolinhas do Derel (Departamento de Esportes, Recreação e Lazer) da Prefeitura de Mogi Mirim, permanecendo por cinco anos, recebendo orientações do professor Marfim.
Aos nove anos, passou a treinar na Escola Oficial do São Paulo em Mogi Mirim e não parou de se destacar como atacante que sabe fazer gols. Na maioria das competições que disputou foi o artilheiro, despertando o interesse, inclusive, de equipes grandes do futebol nacional como Internacional de Porto Alegre e Atlético Mineiro, de Belo Horizonte. “Espero trabalhar bem, com humildade e de cabeça erguida para alcançar meus objetivos”, concluiu o jogador.


Fonte : O Regional.Net- www.oregional.net 27/11/2011



Amigos volto a dizer, não desistam de seus sonhos... Lembre-se agora deste garoto, ele é fruto de nossa terra.  

Rafael sucesso, saúde e muitos sonhos para que você os realize sempre.

0 comentários: