O QUE VALE UM SONHO SEM ARRISCAR?

on quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sentir medo, temer o desconhecido é natural...
Na verdade, muitas vezes a principal função do medo é servir como um instrumento de auto-preservação. O problema é quando você usa este sentimento como uma forma de evitar a vida, acreditando que em cada esquina existe uma armadilha.

As coisas não podem ser assim. Não é possível ser feliz se escondendo, deixando de fazer as coisas porque acredita no pior, espera sempre o pior...

Sim,por mais que pareça impossível, você tem que perder o medo de sofrer, pois quanto mais tememos a dor, mais nos tornamos vulneráveis ao sofrimento.

Mas, afinal, do que você sente tanto medo?

Oras, a resposta está bem dentro de você, no fundinho de sua alma:

Voce não tem coragem porque morre de pavor de fracassar!
Às vezes não bate aquele desejo de melhorar de vida? Sim, lógico que bate, porque todo mundo quer evoluir. E este seu desejo seria algo parecido com montar uma lojinha de roupas, uma bem bonitinha, de onde pudesse tirar seu sustento, deixar de trabalhar para os outros? Tudo bem, não é lá um grande sonho, é algo até bem modesto.

Mas é compreensivo, porque cada um sonha de acordo com suas possibilidades.

Mas, então, depois deste sonho não surgem um monte de pesadelos mentais, todos cheios de tragédias, como uma falência, medo de assalto, ou, quem sabe, um meteoro caindo em cima da lojinha?

Que coisa, hein?...Percebeu que cada vez que sonha, você dá um jeito de arrumar motivos para sofrer, temer o futuro? E isso é o quê? Oras, é medo do fracasso!

Afinal, já imaginou o que os outros vão pensar quando te virem com uma mão na frente e outra atrás, sem um puto no bolso, totalmente derrotado(a), tendo que repartir a comida nas latas de lixo com os mendigos? Claro que estou exagerando. Mas é para combinar com os seus pesdelos.
Então, como trocar esta sua vidinha de merda, neste emprego que mal dá para pagar suas contas, por um futuro que você imagina assim, tão negro?

Oras, é melhor ficar apenas sonhando, vivendo de sobras do que nem ter sobras para viver, certo?

Errado!!! Tanto é errado que é por causa dessas crenças que você vive aprisionado(a). Sim, porque se você já determinou que irá falhar de qualquer maneira, pra quê tentar? Por isso que você se preserva, foge de suas responsabilidades.

Só que você está alimentando um outro medo: O medo de não ser capaz de se recuperar.

Oras, pior do que fracassar é não ser capaz de recuperar o pouco que apostou, é ficar sem absolutamente nada, lembra? Só que este refúgio, esta vida segura, sem nenhum tipo de riscos, acabou virando sua cova, meu amigo (a)!

Uma pessoa que vive aprisionada pelos medos tem o costume de se apegar à um porto seguro, por isso prefere a certeza da vida que leva aos riscos de um novo desafio.

Em nenhum momento parou para pensar que as coisa podem, sim, dar certo?

Por que sente tanto medo de perder? Afinal, o que perderá se não tentar, se não enfrentar a vida e correr atrás de seus sonhos? Oras, no máximo vai perder esta vida cheia de frustrações por nunca ter feito nada de mais arriscado. Então, será que é melhor viver acreditando que nada vai dar certo, que o melhor é ficar só nos sonhos para não se machucar?
Arrisque, pois arriscar é apostar em quem você é. Se o seu sonho é cantar, então cante! Pegue seu violão, coloque embaixo dos braços e vá a luta! Pode ser que nunca consiga nada, mas é melhor do que viver com medo. Se perder, foda-se, você se recupera.

Sonhos sem atitudes não são nada mais do que ilusões.
Agora, sonhos que se planejam são metas. Por exemplo, você pode desejar um carrão importado (não se atreva a pensar nos riscos de dirigir um carro importado). Então, você pega as fotos do carrão e pendura do lado da sua cama, que é para "mentalizar" bastante. E todas as noites, antes de dormir, você fica babando por ele, chamando, mandando "energias positivas"... Bem, isso é o que chamamos de sonho, pura ilusão.

Agora, se você disser: " O que eu preciso fazer para conseguir comprar este carro?", então isso é uma meta!

Será que você mudou sua cabeça depois que leu esta matéria?

Bem, então que tal se imaginar bem rico(a), vivendo em uma mansão, dirigindo um carrão de 500 mil dólares pelas ruas de Sampa ou do Rio de Janeiro? Isso mesmo: deixe a imaginação fluir...Tente imaginar as pessoas ao redor, todas morrendo de inveja, querendo olhar para dentro do carro e ver quem está dentro...
Peraí...Já começou a imaginar os assaltantes de novo!? Como? E por mais que tente, não consegue evitar imaginar a barra que deve ser viver em sua mansão, morrendo de medo de ser seqüestrada?

Xii,!...Você vai ter que ralar muito para se livrar de seus medos

Você teme o desconhecido, mas deveria temer fazer do que já conhece uma eternidade...

0 comentários: